Noticias
Portuguese English Spanish
ec3b40b8916346ee161b8fc99124271a.jpg
1ff5e45218f3846fad37596b019686f3.jpg
130fda8da9ce699d71f947ba353db946.jpg
319ee252d7d0af7f1efb61dd343de394.jpg
1cf66e24d5f73b987381050df9f1e882.jpg
3d05b8b0752e446486aedeb97fbab401.jpg
0301000c83ddd36799602b7e1e7cd16b.jpg
Cada cor transmite um tipo de sensação: cores mais claras remetem à tranquilidade, enquanto tons mais quentes trazem mais alegria ao ambiente. Mas nem sempre é fácil escolher os tons com os quais queremos pintar e decorar a nossa casa: é necessário considerar gostos pessoais, o tipo de ambiente que desejamos criar e até refletir sobre o significado de cada tom antes de decidir as cores para sala. Veja como a arquiteta aplicou as cores para salaPensando em um ambiente para receber amigos e familiares, e que transmitisse o estilo da família, a arquiteta Brunete Fraccaroli reformou um lindo apartamento de 390m2 de um casal com uma filha. Todos os ambiente foram projetados com base nas necessidades dos moradores. Os espaços foram integrados e as áreas sociais equipadas e decoradas da melhor forma possível para atende-los. O uso das Cores para sala é o clímax do projeto! Para esse apartamento a arquiteta procurou brincar com as cores, com o predomínio do roxo e do turquesa. As cores se complementam, garantindo a atmosfera contemporânea e sofisticada do projeto. Sua combinação proporcionou um brilho a mais ao ambiente. Contudo, a arquiteta acredita que o mais importante do que a inspiração é a necessidade do cliente. Afinal, são eles que devem sentir se bem em sua casa. Outro pronto ponto alto do projeto é integração dos ambientes, a arquiteta ampliou o living pra que ele pudesse envolver o home theater, sala, sala de jantar, bar e terraço. A iluminação ficou por conta de…
Muitas pessoas se enganam na hora de decorar e organizar seu espaço de trabalho, seja ele dentro de um estabelecimento comercial ou residencial. Este espaço precisa ver versátil, prático, ergonômico, confortável e que atenda todas as exigências do usuário. Por isso, é imprescindível um estudo detalhado da finalidade do escritório nos mínimos detalhes, para que cada centímetro do seu espaço a ser projetado seja o mais fiel as suas reais necessidades. Então anote os itens abaixo: Móveis para escritório: A Mesa do Escritório PerfeitaSerá na mesa que as pessoas passarão a maior parte do seu dia, então escolher a altura ideal já é um bom começo, uma vez que suas costas não ficarão cansadas. Lembre-se também de sempre ter espaço para as pernas, tanto de um lado da mesa, quanto do outro (cliente). Existem vários modelos e tamanhos de mesas. Elas podem variar de uma mesa solta ou pode se conectar a outros móveis, para dar interação de todos os planejados. E não esqueça dos instrumentos que serão utilizados na mesa, como computador, teclado, CPU, papéis, impressora, e espaço de utilização, pois eles também necessitam de seu próprio espaço. Móveis para escritório: A Cadeira mais confortávelOutro ponto importantíssimo é a cadeira que a pessoa ficará sentada durante horas. Não só para você, mas também para aqueles que vem visitar o seu escritório. Existem diversos tipos de cadeiras no mercado mobilístico, mas se atente as cadeiras com rodas. Elas permitem uma maior movimentação de seus usuários, que pode se locomover em…
A decisão de instalar uma bancada para quarto está diretamente ligada à necessidade de ter um cantinho para realizar atividades que exijam concentração. Existem diversos modelos de bancada para quarto e estas são confeccionadas com materiais distintos. Para te auxiliar na escolha da bancada para quarto, o Viva Decora preparou dicas e projetos inovadores, que agregam funcionalidade, beleza e mobilidade para seu projeto. Antes de comprar uma bancada ou reciclar um móvel antigo para assumir o papel da mesma, é preciso considerar o espaço que você dispõe para instalação. Outro fator preponderante ao montar um cantinho de leitura ou uma estação de trabalho é o design da bancada e os itens utilizados na decoração. Basicamente a bancada tem que ser funcional, em alguns casos ocupar o mínimo de espaço e complementar positivamente a decoração do seu quarto. Eleja o modelo que mais se adéqua a sua necessidade.A escolha do design e material da bancada para quarto deve respeitar seu estilo e disponibilidade econômica. Os móveis em MDF são os mais usuais, pelo fato de serem leves e econômicos. Mas você pode inovar e utilizar móveis confeccionados em MDF, mesclando outros materiais no acabamento. Quem desejar imprimir um estilo retrô, pode inclui um móvel provençal ou com design antigo. Uma medida econômica consiste em comprar a bancada em lojas de móveis usados. Daí é só reformar o móvel, em alguns casos, basta utilizar lixa e verniz. Já pensou em fazer sua bancada para quarto? Neste caso poderá optar por uma bancada…
Para combinar cores nos ambientes você precisa conhecer um pouco o círculo cromático e ter em mente que móveis e objetos de decoração também fazem parte do processo; mas como escolher entre tantas opções de cores de tintas disponíveis no mercado? E quais são os melhores tons para cada ambiente? Separamos algumas dicas e ferramentas para facilitar sua escolha, afinal uma nova pintura pode ser a solução ideal para repaginar a decoração da casa sem ter de fazer uma reformar ou trocar móveis; além de ser uma opção bastante econômica. Harmonizando as cores com o círculo cromático O círculo cromático é uma ferramenta de estudo e harmonização de cores, nele as cores ficam lado a lado dentro de um círculo, na mesma ordem que aparecem no espectro cromático. As cores são classificadas dentro desse formato e essa classificação nos ajuda a entender como uma cor pode ser combinada com a outra. Essa mesma classificação pode ser utilizada na hora de decorar ambientes e escolher as cores de tintas de cada parede. Classificação das cores no círculo cromático Cores primárias: São elas o azul, o amarelo e o vermelho; recebem esse nome pois dão origem as demais cores. Como na escolinha infantil, quando misturávamos cores de guachê. Elas podem ser combinadas com tons neutros como o cinza, o branco, o preto, tons de madeira e marrom. Cores Secundárias: Laranja, Verde e Roxo. São a mistura entre duas primárias (amarelo + vermelho = laranja, etc). Podem ser combinadas com cores terciárias, cores…
A mesa de centro desempenha um importante papel dentro do living. Além da parte decorativa ela tem a função de ser um apoio. A primeira dica de como decorar mesa de centro seria a da escolha da própria mesa. A primeira coisa a observar é a questão da proporção. Alias a proporção dos moveis é algo fundamental em qualquer projeto de decoração de interiores. Você deve poder circular nos espaços sem ficar esbarrando nos moveis. Moveis muito grandes deixam o ambiente com uma sensação de aperto. Em espaços muito grande, por exemplo as vezes pode-se utilizar 2 mesas de centro, fica muito elegante.Uma coisa que fica muito interessante é mesclar duas mesas com alturas diferentes. Quanto aos materiais, existem diversas opções: vidro, madeira, acrílico, espelho, resina, mármore e algumas tem mais de um material. A questão vai muito com o estilo do projeto. As formas também são variadas, podendo ser redondas , quadradas e retangulares. A altura é algo a se observar. Falando agora especificamente da decoração. A mesa de centro sem nada fica muito vazia. Um dos elementos que eu uso bastante são livros. Acho que quando o assunto tem relação com o morador até da uma identidade ao projeto. Gosto dos maiores, normalmente de fotografias. Os vasos também são elementos que uso bastante. Também podemos usar castiçais, tomando cuidado para que não fique muito alto. Existem algumas esculturas que também podem ser utilizadas. O grande segredo é a composição, sempre tomando cuidado para não ficar exagerado. Sempre digo…
Página 1 de 6

Endereço

Rua Dr. Milton Bandeira,376
Centro Viçosa – MG
CEP 36570-000

Telefax: (31) 3892 7979  
Cel: (31) 9892 4137 

Newsletter